Esclarecimentos sobre a inclusão de registros no Siscoserv

21/02/2013 16:46

 

Há duas formas para efetuar a inclusão dos registros no Siscoserv:
 
1) A primeira é através do site do Siscoserv e seguir os passos de preenchimento descritos no Capítulo 3 dos Manuais (https://www.mdic.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=3407. Após acionado o botão Incluir. O Sistema retornará uma mensagem de confirmação da inclusão dos dados no Siscoserv e apresentará o número de identificação do registro. Após esse procedimento, o registro é efetuado, não sendo necessário gravar e nem transmitir o arquivo usando a ferramenta de Transmissão em Lote.
 
Lembramos que após a inclusão do RVS/RAS, não é possível o seu cancelamento, admitindo-se apenas retificações e aditamento.
 
2) A segunda forma é através da transmissão em lote, que depende do usuário efetuar ajustes em seus sistemas para que gerem os arquivos que deverão ser transmitidos pelo e-CPF que tenha a devida procuração eletrônica,
 
acordo com Capítulo 4 dos Manuais ou Manuais para os usuários da funcionalidade Transmissão em Lote
 
Para utilização dessa funcionalidade, sugere-se a leitura do Manual para os usuários da funcionalidade Transmissão em Lote no seguinte endereço eletrônico: https://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=3407
 
Para a criação dos arquivos que deverão ser transmitidos é necessário efetuar manutenção nos sistemas gerenciais. Para facilitar esses ajustes também foram disponibilizados os seguintes documentos na mesma página eletrônica:
 
- Orientações Técnicas para o desenvolvimento da funcionalidade Transmissão em Lote do SISCOSERV Módulos Venda e Aquisição) - Modelos dos Arquivos XML e XSD para Transmissão em Lote - Tabelas de Códigos do Siscosev para Transmissão em Lote
 
Lembramos que os registros transmitidos pelo lote não poderão ser editados (retificados, aditados, etc.) pela inclusão manual e vice-versa.
 
Fonte: Página do Sistema Siscoserv
 
Opinião WTM do Brasil: O MDIC fez este esclarecimento em função da confusão que alguns usuários estão fazendo quanto a forma de entrega dos dados, muitos tentam, após incluir manualmente os registros, salvar os dados em arquivo XML para posterior transmissão. Isto não é possível, ou se digita manualmente ou se monta um arquivo XML fora do ambiente do Siscoserv, em sistema interno da empresa e adaptado ou desenvolvido para este fim.
Voltar